BRUNA = Zoológico Agenor

31-03-2015 23:02

Bruma nasceu na Índia e cresceu no Egito onde, dizem, sofreu maus tratos de um adestrador, logo foi trazida para o Zoológico do Sr Agenor na V Guilherme.
Esteve aberto de 1942 até 1975. O senhor Agenor implantou seu zoológico em terreno particular onde havia uma chácara e tratava pessoalmente dos animais.
Agenor morreu tratando da elefanta Bruma. Muito já se falou disso e alguns escreveram sobre o fato. Para a pior das verdades, que foi a morte do Agenor, existem algumas versões. Na primeira, na qual não acredito, Agenor se exibia com a cabeça sob uma das patas da elefanta quando o animal o pisoteou. O homem não era dado a esses exibicionismos, por isso não creio. Outra versão conta que Bruma o atacou por ciúme de um filhote. E outra, mais curiosa, mostra que a elefanta o atacou por ciúme, mas não de um filhote e sim de uma égua que era sua companheira no espaço de confinamento. Esta parece ser verdadeira, pois Bruma foi levada, após o terrível acidente, ao zoológico da Água Funda, onde só se acalmava com a presença da égua. Lá morou até sua morte sem registro de nenhum outro acidente.

Contacto

Vilaguilherme-sp-com Laurindo Sbampato 235 - Chacara Cuoco - Bairro de Vila Guilherme
Sao Paulo
02076-040
edgard.martins@superig.com.br